quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O que aconteceu nos últimos meses

Fala galera!!
Depois de dar muitas explicações a cerca da banda estar parada e minha condição de saúde, decidi me expressar por meio do blog da banda, paranivelar a informação a todos, aproveitando que temos este meio de comunicação.
Primeiramente quero agradecer aos inúmeros e-mails e mensagens em sites de relacionamentos me desejando boa sorte e melhoras. Me senti bem confortado.

Vamos aos fatos
:
O que aconteceu é que à uns 3 anos percebi que havia uma pequena "bolinha" no meu pescoço, nada de alarmante e não dei muita impotância, e também não fui atrás, pois além de não incomodar, nem lembrava que estava ali. Mas foi no começo deste ano (2011) que esta "bolinha" começou a crescer e a me incomodar, inclusive para cantar. Decidi então procurar um médico, isso em Agosto, onde foi constatado um tumor na glândula tireóide de característica malígna e agressiva, e já medía 3 cm de diâmetro no lado direito, além do aparcimento de algumas ínguas cancerígenas e mas um pequeno tumor do lado esquerdo e precisava ser operado para retirada total da glândula antes que afetasse outro órgãos.
No dia 10 de Outubro foi quando aconteceu então o procedimento chamado de tireoidectomia total. Fizeram uma verdadeira limpeza no meu pescoço, e como esta glândula se localiza exatamente em cima das cordas vocais, e por ter sido entubado durante a cirurgia, afetou bastante a minha voz, tanto que nas primeiras semanas não conseguia nem falar direito.
Bem, estamos em Novembro, fui afastado (encostado) do trabalho pelo menos até dezembro, e por recomendações médicas não devo cantar ainda por mais algumas semanas devido a cicatrização interna. Ainda estou recuperando os movimentos da região do pescoço afetada pela cirurgia, o que me impossibilitada pronunciar notas altas por enquanto. Há também a possibilidade de ser nescessário tratamento fonoterapeutico.
Isso quer dizer que minha atuação no Natal do Metal IX em Dezembro ainda é incerta, apesar de o Metalblast já estar confirmado como atração.

Os proximos passos:

Ainda não acabou o tratamento, como era um tumor malígno, cancerígeno, terei de passar por uma dosagem de iodo radiativo na metade deste mês para a eliminação de resquícios da cirurgia. Isto será feito em Porto Alegre, onde terei de ficar 2 dias internado em isolamento em um quarto revestido de chumbo. (vou virar o homen radiativo, hehehe), e quando voltar terei de me afastar de bebês pequenos e mulheres grávidas por 1 semana, devido a emanção de radiação. Este detalhe eu cito pois meu 3º filho nasceu à 1 mês, e terei de ficar longe por 1 semana... Pode afetar o crescimento dele.

Devido a tudo isso, tive de cancelar 3 shows com a banda, mas em comum acordo, decidimos que a banda continua sem mim por enquanto, talvez com participações especiais, ou com um repertório alternativo adequado a voz de Luciano Zanotto. Neste meio tempo, eu e o Daniel Sulliani estamos compondo material para os primeiros trabalhos com a banda no ano que vem. Se eu voltar a cantar, é claro.

Bom, está é minha condição de momento. Qualquer novidade eu informo.
Mais uma vez obrigado a todos pelo apoio!!!
Abração!!

Marco Paim

Nenhum comentário:

Postar um comentário